Porque os pais insistem em dizer que sabem o que é melhor para seus filhos? Será que realmente sabem? Os tempos mudaram. As coisas mudaram.
Como fazer com que os filhos lidem com a realidade se os pais não dão uma noção de como é?
Cresci em uma família onde nunca aconteceu um diálogo sobre álcool, sexo e drogas. Ou seja, ou você aprende na prática, ou você vive com medo de fazer tudo. Eu decidi escolher a primeira opção. Com o álcool nem sempre deu certo, os outros dois não foram um problema.
Você sai de casa como um cego. Antes dos meus 15 anos eu não tinha noção nenhuma da realidade, e meus pais nunca fizeram algo para que eu a compreendesse. Descobri tudo na prática, com amigos. Não foi influência, muito menos má influência. Sei bem os amigos que eu tenho, e nunca fiz nada contra minha vontade.
Ganhei liberdade quando comecei a namorar, pois assim eu podia sair, e conhecer lugares e ter novas experiências.
Minha primeira vez com o álcool, foi aos 17 anos, meu primeiro '"PT" foi uns 3 meses depois. Meus pais ficaram putos. Eles diziam "como você foi fazer uma coisa dessas". Não que eu quisesse por a culpa neles, mas eu acho que diálogo seria algo que facilitaria tudo, e até talvez evitaria muitas coisas.
Adolescentes passam por crises, mas é mais difícil passar por elas quando se está sozinho, e sem noção nenhuma. Eu só queria que meus pais conversassem comigo. Não ficarem dizendo que não devo fazer isso ou não devo fazer aquilo... Pois foi assim que foi minha vida, e tudo teria sido melhor se eles dissessem o porque de no dever fazer isso ou aquilo.