Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Porque não conseguimos controlar nossos sentimentos?

Um dia está tudo bem, ou então você se acostumou em parecer que estava e de repente tudo começa a desmoronar. As coisas começam a cair uma de cada vez, você tenta controlar isso, mas chega uma hora que não depende mais apenas de você, e você não aguenta. Então tudo cai.
 Uma simples frase, um simples gesto ou até mesmo palavra, se relacionada com um pensamento ruim, mesmo involuntariamente causa uma grande dor emocional.
 Estar triste ou ser triste? O que sou? O que estou? Porque não podemos continuar agindo como se estivesse tudo bem?




Por mais que você tente ser forte, não é possível ser forte o suficiente por tanto tempo. Você precisa de um apoio, precisa de uma ajuda, mas você sente que não tem ninguém. As únicas pessoas que você poderia ter ou você não confia para conseguir pedir ajuda, ou você a ama demais para querer compartilhar tantos sentimentos ruins.
São tantas coisas, tantos sentimentos, que você nem sabe mais de onde eles vem. Mas sente que eles se tornaram uma enorme bola de neve em sua garganta. Que algumas vezes parecem não estar ali, mas que outras parecem ser maiores do que poderiam ser.
 Quantas distrações não procuramos para nos sedar do lugar ruim que é o mundo? O mundo não é um lugar bom, e as pessoas não são felizes. Elas precisam de coisas para serem felizes, precisam de outras pessoas, porque sozinhos não podemos, sozinhos não conseguimos. Cada um vê isso de uma forma, cada um consegue lidar com isso de uma forma.
Mas o que podemos fazer quando nosso motivo felicidade pode ir embora a qualquer momento?
Como dizia Chaplin "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". Ou seja, não estamos preparados para lidar com isso de uma boa forma. E com isso os sentimentos se tornam confusos e a vida se torna indesejável.

"... Viva intensamente antes que a peça termine e as cortinas se fechem. Sem aplausos."
- Charlie Chaplin.

Queria poder terminar este post com uma solução para o seu questionamento. Mas nem tudo pode ser encontrado facilmente, se fosse assim, reclamaríamos do quão fácil isso seria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário