Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

Hoje eu escolhi ser feliz

Ano passado eu havia começado a desenvolver um projeto que eu chamei de "projeto 2018" (muito original né). Tudo começou quando chegou a época de festas, que apesar de ser uma época do ano que eu gosto muito, mexe muito emocionalmente comigo por toda questão familiar. Geralmente eu conseguia me distrair e não pensando muito nessas questões. Mas 2017 foi diferente e eu não tive escolha, passando então a refletir sobre as coisas.
Claro que é mais fácil reclamar de tudo, de todos, e que chorar é uma coisa involuntária que acontece no processo. Mas eu passei a pensar mais em "seja a diferença que você quer ver no mundo". Sei que eu posso não conseguir fazer essa diferença sozinha. Mas o que eu posso fazer é a diferença para mim mesma. E eu havia cansado de apenas aceitar as coisas como elas eram. A partir daí comecei o desenvolvimento desse projeto.
Por mais que eu tivesse as coisas planejadas, eu só tinha a teoria, a prática não. E com muitos acontecimentos eu acabei deixando a vida no automático. E o problema de deixarmos a vida nos levar, é que nem sempre ela leva para onde queremos ir. E devo confessar, eu não sei para onde estou indo com esse projeto, mas eu sei como foi estar sem esperança ou expectativa alguma. E eu não quero voltar para isso.
Eu quero deixar de lado esse complexo de Cinderela emocional, e buscar minha independência de sentimentos, minha independência emocional, para que assim eu consiga ser feliz sem precisar depender de algo ou de alguém 24 horas do dia.
Por mais que já saibamos de certas coisas, sempre é bom refletir. O fato é que o mundo é egoísta, e que a gente nunca sabe o dia de amanhã. Então porque confiar em alguém mais do que confiamos em nós mesmos? Porque esperar mais dos outros do que de nós mesmos? Somos capazes de fazer nossa própria felicidade, a gente só tem que tentar. E por mais que dê certo de primeira, não significa que se deve parar de tentar.
Eu sou uma pessoa solitária, e eu não quero ser assim para sempre. E não estou dizendo que vou conseguir ser feliz para sempre. A vida não é um conto de fadas, e todos nós temos recaídas.
Eu posso ser o que eu quiser ser, mas poder alguma coisa não garante nada se você não tentar. Coisas podem dar certo e coisas irão dar errado. Terá os que irão te desmotivar e dizer que você não consegue, mas sempre haverá alguém que irá te apoiar.


Não digo que o "projeto 2018" vai mudar minha vida, ou então meu ano. Mas é uma forma de começar a tentar. Ele é composto de inúmeras ideias, e não é um projeto finalizado, então sempre poderá haver algo novo.
A vida pode ser ruim e injusta para muitas coisas, mas existem muitas coisas felizes que acontecem se nos permitirmos.
Coisas irão nos aborrecer todos os dias, mas você não precisa aguentar elas para sempre. A vida é feita de momentos, então procure tornar esses momentos os melhores possíveis, pois nada garante que terá alguém lá para fazer isso por você.


terça-feira, 27 de março de 2018

O retorno

Muita coisa mudou desde a última postagem, porém teve algo que teve a maior mudança de todas que é o que me fez retornar aqui para escrever.
Refletir sobre a vida é algo que com certeza fazemos bastante, mas eu estava fazendo do jeito errado.
Antes de criar este blog eu pesquisei muitas coisas na internet, queria saber se seria fácil de ser achado. Eu não queria que fosse. E não quero que seja, mas atualmente se tratam de motivos diferentes.
Para mim, escrever é uma forma de falar consigo mesmo, uma forma de você poder se compreender, e é isso que eu quero. A vida é cheia de problemas, e todos tem isso. Claro que não vou dizer que devemos apenas nos conformar, mas podemos fazer diferente não é mesmo?
Aqui, eu costumava escrever sobre momentos depressivos da minha vida, e não digo que eles ainda não existem, mas sim que eu quero escrever sobre coisas diferentes. A internet está cheia de blogs de garotas e garotos inseguros com a vida, passando por momentos difíceis e tentando superar esses momentos. E eu não os critico, pois sei como é isso. Mas acredito que a partir de hoje eu não quero tentar superar essas coisas. Eu quero conseguir.
Uma vez eu li, que se você escreve uma coisa, você tem 70% de chance de fazer com que elas realmente aconteçam. Pode não ser verdade, mas eu acho que é uma ótima forma de começar.

Existe certo momento da vida, que você para de pensar em como as coisas são, e passa a pensar em como você quer que elas sejam, e após pensar nisso existem várias opções. A que eu escolhi? Escolhi acreditar que eu posso fazer a diferença. E farei o possível para que isso aconteça.